DiaRiuM
divine love
07.05.2010arquivado em: DiaRiuM 2
divine love

bhaktivedanta college

bhaktivedanta college

Tenho ouvido diariamente a caminho do meu local de trabalho o álbum produzido por alunos do Bhaktivedanta College e fui eliminando do leitor de map3 e até do pc outras faixas que adorava ouvir (Pink Floyd, Blues, Jazz, King Crinsom). Ainda mantenho o Adagio de Albinoni, duas faixas de música celta e duas faixas de música asiática. A questão é que me rendi não apenas ao som, mas às vozes de Krishangi-lila Dasi e Kalindi Dasi. Chego ao trabalho a flutuar. Os meus colegas não percebem como alguém demasiado “azedo” está agora mais alegre. Devo-o a uma nova atitude perante a vida, claro que sim, não obstante a música, que sempre foi um factor muito importante, ajudar-me a atingir logo pela manhã com facilidade um nível de alegria? que não sentia à “bué” de tempo. Sinto-me relaxado pela primeira vez em muitos anos com a vida.

“Eu procuro a verdade, toda a verdade e não há mais nada, para além da verdade. A verdade é constante e tudo o que não é constante, não é a verdade” são versos da música “Satyam param dhimahi” (faixa 4) que sintetizam toda a minha vida desde os meus 14 anos.

Ler Bhagavad-Gita tem sido mais complicado. Está imbuído de uma imensa profundidade espiritual que me deixa ….
Não sei onde isto me vai levar, mas estou a adorar cada momento. E é isso que me interessa neste meu agora.

2 respostas

  1. purnamasi devi dasi diz:

    Hare Krishna estimado Paulo. Parabens pelas novas aquisiçoes…. Sim, essa leitura é dificil mais compensa qualquer esforço. Seja perseverante . Convido-o para uma Festa no dia 23 onde poderá aprofundar em grupo estes conhecimentos.

deixar uma resposta





nota: o autor do blog reserva-se o direito de não responder a comentários porque o tempo que lhe resta depois de trabalhar no blog, testar a qualidade de petiscos, degustar cervejas, ressonar, beber sequiosos dry martini, e fazer outra coisas bué de boas é muito pouco.

  • copyright © 1999.2014 porta VIII. all rights reserved | todos os direitos reservados.
  • porta VIII é corajosamente alimentado pelo wordpress
são regularmente gastos na produção e manutenção deste blog uns bons pedaços de caldo, suaves e frutadas cervejas.